Treinar

RETIRE AQUI O SEU CUPOM DE DESCONTO
Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Buscar Nome do Curso
Buscar no Conteúdo do Curso
Post Type Selectors

Escola Microsoft

Power Platform

Perguntas Frequentes Sobre os Cursos de Power BI

O Power BI é uma coleção de serviços de software, aplicativos e conectores da Microsoft. Essa coleção trabalha para converter fontes de dados não relacionadas em informações coerentes, com aparência envolvente e que permite a interatividade entre as suas visões dos dados.

O Power BI se tornou hoje uma das ferramentas de Business Intelligence mais utilizadas por empresas de todos os portes, devido ao seu valor acessível, diferente de outras outras plataformas, como exemplo do Tableau. Sua facilidade de uso e baixo custo de treinamentos também são fortes atrativos para as empresas e para profissionais de diversas áreas.

Sim. Quando você sabe utilizar bem o Power BI, é possível tomar decisões mais assertivas, pois terá uma visão das métricas da empresa de uma forma totalmente completa. Além disso, com o Power BI você tem a possibilidade de exibir os dados da sua empresa em uma forma atrativa e interativa. Com os recursos de business intelligence você irá criar relatórios e dashboards para definir os próximos passos de suas estratégias com muito mais segurança e confiança.

O Power BI pode parecer complexo para entender e para ter o domínio da ferramenta dominar no início. Porém, com o passar do tempo e com a sua utilização constante, você irá perceber que o Power BI é a ferramenta mais fácil de usar do seu segmento, principalmente se você utilizar apenas para importar dados externos ou mesmo para criar relatórios simples, deixando a utilização do conjunto de ferramentas inter-relacionadas para um momento no futuro.

A versão gratuita do Power BI se chama Desktop. Você pode instalar o Power BI Desktop em seu computador ou notebook e a partir daí já consegue agregar diversas fontes de dados para as suas análises. Com o Power BI Desktop você já tem a possibilidade de criar diversos tipos de gráficos, tabelas e filtros. Além disso, é possível que você insira imagens, opere com figuras e transforme seus dados em informações visuais mais atrativas.

Com o Power BI Desktop é possível que você realize todas as análises que você precisa, porém não é possível que compartilhe os seus relatórios. Por esse motivo, essa versão do Power BI modalidade não é recomendada para empresas, mas atende muito bem aos estudantes, usuários individuais ou até mesmo as microempresas que não dependem da função de compartilhamento.

O Power BI Pro é a versão da ferramenta de Business Intelligence da Microsoft que permite que você construa, publique conteúdo e compartilhe seus dashboards e relatórios. O Power BI Pro também possibilita que você acesse a ferramenta através de dispositivos mobile, como smartphones e tablets.

Power BI Premium é uma versão em que a contratação da ferramenta se dá por meio do serviço por servidor, não por usuário. Nessa versão você não paga pelo acesso, mas sim pelo dimensionamento da capacidade, conforme o volume de dados e usuários que você necessita para realizar as suas análises. Dessa forma, a versão Premium permite a distribuição de conteúdo entre membros da equipe sem precisar adquirir a licença para cada um dos membros.

Com o Power BI você consegue acessar diversas fontes de dados, sejam locais, de Big Data, Planilhas do Excel, Arquivos de Texto e até mesmo dados de Serviços em Nuvem. Dentre os bancos de dados você tem a capacidade de realizar análises conectando o Power BI com SQL, Postgresql, MySQL, Teradata e DB2. Vários serviços online também contam com conexão ao Power BI. Você pode utilizar o Dynamics 365, Google Analytics, Salesforce, GitHub, MailChimp, Facebook, Zendesk, e diversos outros serviços. Com o Power BI você também consegue desenvolver o seu conector personalizado, o que não irá trazer custos adicionais para as suas análises.

As funções do Power BI dentro das empresas são praticamente incalculáveis. Algumas delas podemos listar, por se tratarem de ser mais comuns. São elas: - Criar cenários para o desenvolvimento de Storytelling. - Criar e configurar Dashboards amigáveis para análises de diversos colaboradores. - Exportar a visualização de dados para apresentações com o Power Point. - Usar o Quick Insights no serviço do Power BI para encontrar informações úteis e relevantes em seus dados. - A facilidade em fazer perguntas sobre os dados usando linguagem natural.

O DAX (Data Analysis Expressions) se fundamenta através de três conceitos: Sintaxe, Funções e Contexto. Existem ainda outros conceitos no DAX, mas conhecer os três fundamentais é a base principal para você resolver cálculos básicos e aprimorar a sua análise dos dados utilizando o DAX.

WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nossos consultores!
Antes de Sair Retire o seu
CUPOM DE DESCONTO!

ATENÇÃO: Restam Apenas 2 Cupons!

APROVEITE! ESSA PROMOÇÃO ENCERRA EM:
  • 00Dia(s)
  • 00Hora(s)
  • 00Minuto(s)
  • 00Segundos
Retire aqui o seu
CUPOM DE DESCONTO!

ATENÇÃO: Restam Apenas 2 Cupons!

APROVEITE! ESSA PROMOÇÃO ENCERRA EM:
  • 00Dia(s)
  • 00Hora(s)
  • 00Minuto(s)
  • 00Segundos